Check list Rapido para organizar uma festa Infantil



Minha Filhota vai fazer Um aninho em Dezembro e hoje caiu a minha ficha: só faltam Cinco meses para o aniversário dela e ainda nem comecei a preparar a comemoração! Antes de tudo, preciso decidir algumas coisas, mas tenho quase tudo em mente só falta colocar em pratica.

Como uma boa mãe desesperada, acabei de fazer um check list de tudo que tenho que pensar e organizar para a comemoração do aniversário da Helo. Se você, querida leitora, está numa situação parecida como a minha (risos), espero que essa lista possa te ajudar também.



Check list para organizar uma festa infantil:
  1. Definir data e horário | OK
  2. Escolher o local, checar ou contratar estrutura (mesas, cadeiras, cozinha etc) | OK
  3. Fazer lista com o número de convidados (adultos e crianças) | OK
  4. Criar convite (digital ou impresso) e enviar para os convidados | +ou-
  5. Decidir o tempo de duração da festa (geralmente uma festa infantil dura de 3 a 5 horas) OK
  6. Definir se a festa terá música, preparar som e repertório OK
  7. Escolher o buffet e definir todo o cardápio de salgados, docinhos, cupcakes e bebidas | OK
  8. Escolher o sabor e a decoração do bolo | OK
  9. Definir tema e preparar a decoração da festa  | OK
  10. Encomendar papelaria personalizada com o tema da festa (ex: forminha de doces, caixinhas, lembrancinhas)
  11. Separar a câmera fotográfica ou contratar um fotógrafo
  12. Fazer as lembrancinhas dos convidados
  13. Definir recreação e contratar serviços (brinquedos como piscina de bolinha, pula-pula, brincadeiras, equipe de recreação etc)
  14. Escolher uma roupa especial para o aniversariante
  15. Checar quantos convidados confirmaram presença e rever preparativos
O Desespero é grande mais algumas coisas já estão ok as mais simples então não estou tão desesperada assim kkkk ;
Se você tiver tempo, gostar ou quiser economizar dá para colocar a mão na massa e fazer sozinha muitos desses itens, como as lembrancinhas e a decoração  no meu caso eu vou faze, então tudo que eu for fazendo vou mostrando tudo pra voces aqui no blog!

Ah e só um comentário final: apesar do meu “desespero”, quero dizer que o mais importante de uma festa infantil é o momento gostoso de comemorar mais um ano dos nossos pequenos junto com a família e os amigos, não é? Hoje em dia as festas estão cada vez mais caras e sofisticadas, mas não precisa ser assim. Tenho muitas boas recordações de infância das festas que meus pais faziam pra gente na garagem de casa. Eram simples, divertidas e o mais importante feitas com muito amor!

E a Sorteada foi ! ♥

Parabéns Samara! voce foi a nossa sorteada dos dois batons Matefix da coleção eudora, esperamos muito que voce goste , Aguardamos seu contato até 24 apos o sorteio se caso voce não entre em contato conosco o sorteio sera cancelado e realizaremos outro sorteio; <3

6 Truques de Mãe

Já perceberam que quando voce se queixa ou pergunta de algo sempre tem uma mãe que tem uma dica ou um truque para ensinar, mais o que eu aprendi nesse universo da maternidade é que,  nem todas as dicas e truques funcionam para todo mundo mas,  quando eles dão certo para a grande maioria das pessoas devem ser repassados!
Reuni aqui 6 truques que funcionaram comigo e com a Heloisa na maioria das vezes e resolvi repassar pra voces, então anota aí;

Resultado de imagem para cortar a unha do bebe quando estiver dormindo

''Corte a unha do bebê quando ele estiver dormindo'' - Se o seu bebê é daqueles que não param quietos, choram e não deixam você cortar as unhas ou mesmo se você morre de medo desta tarefa por conta dos dedinhos tão pequeninos dele, espere ele dormir e corte com calma!

Resultado de imagem para remover a areia da praia com talco
''Use talco para remover a areia da praia'' - Mais simples e com menos sujeira do que usar lencinho umedecido ou água, é usar talco de bebê para remover a areia da praia das mãos e pezinhos dos pequenos. Tenha sempre na sua bolsa de praia!

cenoura congelada


''Use palitinhos de cenoura como mordedor''- Se o seu pequeno está naquela fase chatinha de dentinhos nascendo, desesperado por coisas para mordiscar, experimente oferecer a ele palitinhos de cenoura congelados, claro que, sempre sob a sua supervisão. Os palitinhos bem durinhos serão um desafio para o pequeno que poderá morder e roçar a gengiva até que ele fique molinho e possa ser descartado.  " HELOISA ESTA NESSA FASE E ESSA DICA SUPER FUNCIONOU''

toalha com camomila


''Dê uma toalhinha embebida em camomila para o bebê morder'' -Se você tem medo da cenoura, engasgo e afins, outro truque para aliviar as gengivas inchadas na fase de dentição é embeber uma toalhinha ou fraldinha em chá de camomila geladinho e dar para o bebê esfregar na gengiva.Ele não tem força o suficiente para se machucar com isso, vai aliviar sua irritação e a camomila é um calmante natural! Lembre-se: sempre sob supervisão, hein!

cebola no quarto

''Coloque uma cebola no quarto para diminuir a tosse noturna'' - O bebê ou as crianças estão tossindo muito a noite? Experimente colocar uma cebola cortada dentro do quarto! O cheiro não fica lá uma maravilha mas, a cebola tem propriedades de filtrar as bactérias do ar e assim, ajuda a purificar e diminuir a tosse em qualquer idade!

truque do microondas



''Use um copo para esquentar 2 potes de uma vez no microondas '' - Tá com pressa e precisa esquentar 2 potes de comidinha de uma vez? Use um copo para colocar um dos potes em cima, você ganha espaço embaixo e não perde tempo! Só tome cuidado na hora de pegar, né?Nesta vida de mãe, sempre corrida e meio caótica, a gente vai descobrindo na prática muitos truques para facilitar e é sempre bom poder trocar estas dicas com outras mães!

Se você tem um truque certeiro que sempre funciona, comenta aí e aumenta a nossa listinha!

                                                                 Bjs e até mais! ;)

Autora

Welcome

Seguidores